quinta-feira, 3 de junho de 2010

Dores do silêncio

A infância é a base para um bom ser humano é nela que construímos tudo o que vamos levar para futuro, tem pessoas que passam por uma infância ruim, de medos, complexos, traumas, frustrações isso não tem classe social ou cor de pele é apenas as conseqüências da vida. Será que o menino da favela com uma infância de miséria, necessidades tantas financeiras, sociais e educacionais tem algo bom para levar pro o seu futuro? .
Ou aquele menino da Zona Sul que foi criado nos melhores ambientes possíveis e com uma educação escolar irrepreensível, mas também não teve amo, carinho materno e paterno usado como um objeto de referencia só para massagear o ego dos pais em meio de uma sociedade capitalista que só valoriza os que estão ao redor deles.
Será que ele tem algo bom pra levar para o seu futuro?
Fica essa dúvida no ar, crianças são apenas crianças, independente de qualquer coisa elas só querem carinho afeto verdadeiro. Não jugo o menino que mora na rua e usa craque para aliviar as dores do silêncio de sua vida, que por muitas vezes não quis mais usar essa droga, mas se encontra sem opção, tal que, se não usar vai sofrer mais com a fome e com as necessidades que passa.
Não julgo também o revoltado que joga tudo pro alto para se afundar em uma vida de ilusão e construções suicidas, já que é assim que ele se refugia da ignorância de seus pais que não percebem que ele existe, e não tem só necessidade física, mas tem a principal que é a emocional ele quer apenas um abraço e só encontra uma parede que o separa daqueles quer perto.
Mas tem um Ser que muda a vida do suicida e do usuário de craque, que não precisa do auxilio da medicina pra isso ou dos órgãos públicos, Ele por si só retira todo trauma, toda frustração e no lugar das dores do silencia Ele coloca o seu imenso Amor e faz dessas almas “perdidas” almas remidas;
Eu estou falando de Jesus Cristo que morreu por nós, se não fosse o filho de Deus de repente se entregaria as drogas ou ao suicídio.
Jesus transforma dores do silencio em um grito de vitória!

Minha triste imperfeição

Me faz falar o que não era para falar, me faz fazer coisas que não era para fazer
Me faz amar quem não era pra ter amado.Ela me trás a lembrança que sou humana que erro, acerto, mas continuo vivendo para errar e acertar cada dia mais.A imperfeição nos faz únicos em cada detalhe, se fossemos todos completamente perfeitos e iguais não teria graça, a graça está em aceitar a outra pessoa mesmo com defeitos que à faz única e juntando com as suas imperfeições seus acertos,erros,falhas, gestos se tornam perfeitos um para o outro. A um completo encaixe de vidas de momentos de pensamentos experiências. A minha triste imperfeição se torna totalmente imperfeita só enquanto eu não achar alguém que venha compartilhar da sua imperfeição para encaixar as nossas vidas e nos tornarmos perfeitos uma para outro com os nossos defeitos.

Perfil

Perfil


É, sou assim mesmo, sou simpática, mas também já fui ignorante, sou educada, mas um dia eu nem sabia o que era isso, sou extrovertida, mas por muitas vezes fui introvertida, sou feliz, mas já tive muitos momentos infelizes, sou carinhosa, mas por muitas vezes não recebi carinho, sou comunicativa, mas por muitos momentos tive que ficar calada, sou amiga, mas poucos me mostraram o que é amizade, sou livre, mas por muito tempo tive presa à um passado, hoje sou assim, mas um tempo atrás não era nada disso, as dificuldade formaram meu caráter e foi nelas que eu cresci realmente aprendi a valorizar tudo o que tenho, todos os momentos que já passei estão guardados na lembrança e quando me acho fraca, sem forças para prosseguir me recordo que já passei por momentos mais difíceis e até hoje eu estou aqui de pé. É claro que às vezes eu caio, mas o importante não é quantas vezes você vai cair, mas como você vai se levantar a cada queda. Eu sei que sou forte, não nasce assim, eu me tornei assim, não me arrependo apenas agradeço. Você só se torna guerreiro quando guerreia alguma guerra, você só se torna vencedor quando vence alguma coisa, a minha sobrevivência me fez guerreira e vencedora mesmo sem opção eu tive que ser, mas hoje declaro com alegria o que sou e isso ninguém pode me tirar. Guerras vencidas e conquistas concluídas só são o inicio de uma jornada que nem sei aonde vai me levar ao certo na verdade não estou me importando muito com isso eu sei que vou chegar a um lugar bom pelo menos um lugar melhor que esse. Com a minha vontade de crescer e evoluir a cada dia vai me levar para um lugar que ninguém vai tirar o que conquistei ninguém vai coloca a mão e ninguém vai destruir ou interromper, se persistir vou lutar por que sou guerreira e guerreira nunca para de lutar.